Que Londres é uma das cidades mais caras do mundo, não é novidade para ninguém. Mas, talvez você não saiba que existem algumas maneiras de fazer o seu dinheiro render mais. Quer saber como economizar em Londres? Confira as dicas que selecionei para você!
Saiba como economizar em Londres com transporte
Já que a cidade é muito grande para andar a pé, a melhor maneira de se locomover em Londres é utilizando o transporte público. Para isso, existem diversas opções de tickets, que podem ser individuais, para um ou sete dias.
Utilize o Oyster Card
A primeira maneira de economizar é comprando um Oyster Card — um cartão pré-pago que você pode ir recarregando aos poucos. O cartão custa £5 — que serão reembolsados caso você devolva o cartão — e pode ser usado em todos os meios de transporte público. Uma viagem com o Oyster Card é mais barata que comprar um “single” ticket sem o cartão.
Além disso, o Oyster Card possui um valor limite para cada zona, o que significa que você pode usar o transporte quantas vezes quiser durante um dia e não pagará mais que o valor limite.
Por exemplo, para andar nas zonas 1 e 2 o valor do ticket individual é £2,40, mas o valor limite diário é £6,50. Ou seja, se você utilizar os transportes três ou mais vezes em um dia pagará apenas £6,50. Se utilizar apenas uma ou duas vezes em um dia, pagará o equivalente a um ou dois tickets individuais.
Compre o 7-Day Travelcard
Você também tem a opção de comprar o 7-Day Travelcard, que te possibilita usar os transportes públicos ilimitadamente durante 7 dias. Ainda nas zonas 1 e 2, o valor limite para esse ticket é de £32,40, em 2016 (Para saber o valor atualizado, clique aqui). Dividindo esse valor por 7 dias, dá menos de £5 por dia, ou seja, a economia será ainda maior. Também existe a opção de comprar o ticket ilimitado anual, que sai a pouco mais de £3,50 diários.
Ande apenas de ônibus
Se você quiser economizar ainda mais, utilizar apenas os ônibus é ainda mais barato. O valor do ticket individual é £1,50 e o ticket semanal ilimitado custa £21,20. A melhor parte é que esse valor é para qualquer zona de transporte da cidade, então sem dúvidas é a melhor opção para quem mora em zonas mais afastadas do centro da cidade. Não se esqueça de que para utilizar os ônibus, você precisa obrigatoriamente de um Oyster Card, já que os ônibus não aceitam pagamento em dinheiro.
Lembrando que todos os valores citados correspondem ao ano de 2016 e são reajustados anualmente.
Aprenda a lidar com as suas contas do mês
“Direct Debit” é equivalente ao débito automático no Brasil. Você autoriza uma empresa a cobrar determinado valor em um dia específico do mês e esse valor será debitado diretamente da sua conta bancária, sem o intermédio de um cartão de crédito, por exemplo.
Como as empresas não terão que pagar taxas para a empresa de cartão de crédito, muitas vezes elas oferecem descontos para quem paga por meio de Direct Debit. Você pode programar todas as suas contas fixas mensais para serem pagas por meio dessa forma de pagamento. Economizar um pouquinho em cada conta todos os meses pode fazer uma grande diferença no final do ano.
Economize com a alimentação
Prepare suas refeições em casa
Essa é uma dica que vale para qualquer lugar do mundo, já que comer em casa é (quase) sempre mais barato do que comer em restaurantes. Especialmente aqui em Londres, fazer as compras no mercado e preparar suas refeições em casa durante o mês inteiro pode ser mais barato do que comer na rua por uma semana. É possível encontrar refeições de £6 a £10.
Busque pratos executivos
Uma refeição em um restaurante médio custa cerca de £25, enquanto é possível fazer uma boa compra no mercado por £100 por mês. Mas, se você realmente gostar ou precisar comer fora, procure os restaurantes que oferecem pratos executivos, que geralmente são servidos na hora do almoço e possuem um preço mais em conta.
Utilize cupons de desconto
Outra opção para comer fora de casa e ainda assim economizar é buscando cupons de descontos. Algumas redes de restaurantes oferecem vouchers com descontos ou com a opção de comprar dois pratos e pagar apenas um. Chame um amigo para almoçar com você, assim, além de economizar você terá uma boa companhia! Aqui você encontra diversos cupons de desconto de empresas de vários segmentos por meio do eLondresTOP5. Baixe já o app pa9ra iOS e para Android.
Aprenda como poupar no lazer
Conheça as atrações gratuitas da cidade
Londres é uma das cidades mais incríveis do mundo e possui centenas de atrações turísticas. Mesmo que você venha morar na cidade e não seja apenas um turista, você vai querer conhecer um pouco mais a cidade e seus principais pontos turísticos, certo?
A boa notícia é que existem muitas atrações gratuitas em Londres e você poderá ocupar seus finais de semana ou dias de folga sem precisar gastar muito. A maioria dos museus londrinos tem entrada gratuita, assim como as galerias. Alguns pedem uma contribuição simbólica, mas você pode escolher o valor e não precisa pagar se não quiser.
Você pode passear pelos diversos mercados de rua ou relaxar um pouco em um dos vários parques da cidade. E que tal explorar os bairros de Londres? Cada bairro possui suas peculiaridades e tenho certeza que em uma caminhada você descobrirá lugares incríveis.
Economize nas atrações pagas
Mesmo nas atrações pagas da cidade é possível economizar um pouco. Normalmente, os ingressos comprados antecipadamente (pela internet) possuem um desconto. Além de economizar um bom dinheiro, você ainda economiza tempo em filas.
A maioria das atrações oferece descontos para estudantes, famílias, crianças e idosos. Além disso, algumas atrações possuem promoções para levar 2 ingressos e pagar apenas um ou para comprar ingressos de duas atrações e pagar um valor menor. Além disso você pode conhecer as principais atrações por um preço justo e sem perder tempo com filas.
Viu que não faltam maneiras de economizar por aqui? Com um pouco de esforço e planejamento você pode fazer seu dinheiro render cada vez mais. Mesmo morando em uma cidade como Londres, é perfeitamente possível ter uma vida confortável com pouco dinheiro e sem estourar o orçamento.
Minhas dicas foram úteis? Tem outras dicas de como economizar em Londres? Deixe um comentário e compartilhe suas experiências! Não se esqueça de baixar gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.
eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!
Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.
0 Comentários