Localizada entre o norte e o centro de Londres, a área de Angel fica bem perto do agito da grande metrópole e ainda assim conserva sua identidade cultural. Angel é habitado por uma galera eclética e criativa ligada às artes e oferece um pouco para cada gosto. Além disso, consegue se manter longe do movimento turístico que invade Londres! Assim, por sua localização que facilita o acesso, pela ótima oferta de bares e restaurantes e pela atmosfera cultural, Angel pode ser considerada uma das melhores áreas para morar em Londres.
Quer conhecer mais sobre a vibrante área de Angel? Vem comigo que vou te mostrar!
[bsa_pro_ad_space id=16]
Como se locomover de e para Angel
Angel está na zona 1, então, você pode alcançar vários locais a pé. Quer exemplos? Com disposição para caminhar cerca de meia hora, você alcança a Catedral de São Paulo, o centro de artes Barbican ou o mercado Brick Lane, uma das incríveis feiras de rua de Londres que acontece todos os domingos.
Não é chegado em caminhadas? No problem! A área de Angel conta com uma estação de metrô onde passam as linhas Northern e Victoria. De metrô, em menos de dez minutos você estará na Leiscester Square, bem no coração da área dos teatros.
Há também uma estação do Overground em Highbury e Islington, além de inúmeras linhas de ônibus que ligam o bairro a toda a cidade.
A estação St Pancras King’s Cross também é facilmente alcançável partindo de Angel. Essa estação é ponto de partida do Eurostar, o trem de alta velocidade que atravessa o Canal da Mancha para chegar a Paris, Lille ou Bruxelas em poucas horas.
O que fazer em Angel
Islington Waterways
Londres é atravessada por uma rede de canais ligados ao rio Tâmisa. Uma curta caminhada para o sul da Upper Street e você já alcança a tranquilidade dos canais que cortam a região de Angel, lugar ideal para fugir do agito da cidade, sentar-se em um pequeno café e apreciar o espetáculo colorido dos barcos que navegam pelos canais.
Exmouth Market
Angel oferece um vasto número de opções de restaurantes de diferentes especialidades, desde os mais sofisticados até os charmosos restaurantes familiares. Mesmo assim, se você quiser experimentar algo diferente, vá para o mercado Exmouth, que oferece mais de 30 barracas de comida e alguns ótimos restaurantes. Difícil vai ser escolher!
Camden Passage
Bem atrás do agito da Upper Street fica Camden Passage, uma prova de que a antiga Londres resiste à passagem do tempo. Passear por Camden Passage é como percorrer o passado. Essa ruazinha adorável é cheia de boutiques vintage e lojas de antiguidades que fornecem ótimo material para produções teatrais de época.
Os colecionadores, designers de interiores e apreciadores de antiguidades fazem a festa por lá. O mercado de Camden Passage foi aberto nos anos 60 e algumas das barracas passam de geração a geração. A rua parece ter parado no tempo!
N1 Shopping Centre ou Angel Central
Se você aprecia as lojas modernas, esse é o seu lugar. Aqui você encontra H&M, Gap, Accessorize, Calzedonia, L’Occitane, French Connection e muitas outras. E como em todo bom Shopping Centre, há também boas opções de restaurantes, como o Wagamama e um grande cinema Vue.
Almeida Theatre
Esse teatro de renome internacional vai estar a poucos passos de você. As peças encenadas lá se equiparam às melhores produções teatrais do West End. Entre as peças mais recentes em cartaz, estão incluídas “American Psycho: The Musical”, “King Lear” e “1984”. “Richard III”, de Shakespeare, estará em cartaz a partir de junho. Reserve com antecedência, pois o teatro tem pouco mais de 300 lugares.
Onde comer bem em Angel
Bons restaurantes, bares, pubs e cafés espalham-se por toda a região. Vou citar alguns exemplos:
The Drapers Arms – 44, Barnsbury Street.
Esse tradicional pub londrino é um tesouro local em Angel. É um elegante edifício georgiano com piso de madeira e decoração vintage. Oferece um charmoso bar no andar térreo e um bom restaurante no segundo andar, ambos com lareira. No verão, você pode tomar uma pint nas mesas do jardim.
Ottolenghi – 287, Upper Street
Este é o lugar para uma exótica experiência gastronômica. Aqui, o chef é adepto da cozinha experimental, apesar de manter o foco na culinária mediterrânea. A preferência é sempre pelos ingredientes naturais e por produtos frescos da estação produzidos no Reino Unido. Aqui, você vai compartilhar as grandes mesas e saborear um jantar à luz de velas lado a lado com os outros frequentadores. E você pode comprar o livro de receitas deles, se quiser experimentar em casa.
Chilango – 27, Upper Street
Frequentemente apontado como o melhor restaurante mexicano em Londres, oferece uma ótima seleção de burritos, tacos, nachos e outras delícias. Costuma ter filas na hora do almoço, mas você pode fazer o seu pedido online direto do site deles.
The dead dolls house – 181, Upper Street
Onde era antigamente a famosa House of Wolf funciona atualmente este espaço que reúne vários ambientes elegantemente decorados. Trilha sonora de jazz no salão do andar térreo, ideal para drinks e diversão; o espaço íntimo da biblioteca acomoda até 30 pessoas; o Drawning Room, com vista para a Upper Street tem espaço para 60 pessoas; o restaurante do último andar se transforma em bar depois do jantar.
Qualidade tem seu preço
Tenho de ser sincero com você que já sabe que Angel é uma excelente área para morar em Londres: viver lá não é barato. A combinação de ótima localização na zona 1, bons restaurantes e opções de entretenimento, comércio variado, bela arquitetura e muito charme certamente tem um preço.
Os aluguéis nessa área são cerca de 50% mais caros do que a média de Londres. Você encontra qualidade de vida em Angel, mas terá de adaptar seu orçamento para pagar por isso.
No site Zoopla você vê anúncios de flats de dois quartos com preços variando de 1700 a 5600 libras por mês. Na faixa de 800 libras mensais é possível alugar um pequeno estúdio.
Você também enviar sua pergunta ou solicitação de orçamento sem compromisso para as agências brasileiras de acomodação em Londres preenchendo o formulário abaixo.
eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!
Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.