São mais de 8 milhões de habitantes e eles têm pressa. O transporte público é eficiente, rápido e confiável mas mesmo assim os Londrinos reclamam, fazem cara feia, não querem que absolutamente nada atrapalhe as suas jornadas.
Já nas escadas rolantes das estações nota-se. O lado esquerdo é pra quem tem pressa e vai andar na escada. O lado direito é reservado pra quem vai ficar parado, esperando o tempo normal da escada. Nem ouse ficar parado do lado esquerdo! É quase um crime. E inafiançável!! (Exagerando, claro.)
crowded-tube-station-image02
Chegando à plataforma os mais “manjados” já se posicionam exatamente nos locais onde as portas vão abrir. Assim não desperdiçam um só segundo e tem mais chances de entrar no trem. Se o trem chega lotado eles tentam de qualquer forma se enfiar nele. Eles batem na janela, pedem para os passageiros afastaram e usarem todo o espaço do trem, forçam a entrada até mesmo quando a porta já está fechando arriscando até um acidente. Fazem isso tudo mesmo sabendo que o próximo virá em 2 minutos.
Uma vez dentro do trem, por mais lotado que esteja, fica “cada um no seu quadrado”, ouvindo seu mp3 player, lendo um livro ou o jornal. Dificilmente alguém vai encostar em você a não ser que o trem pare inesperadamente. É uma arte que os Londrinos dominam como ninguém.
Thais Lima publica periodicamente suas impressões e passeios sobre Londres através do seu blog ThaisemLondres.com
 

eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!

eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!

Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *