Com os dentes e queixos tilintando, damos as boas-vindas a um dos meses mais frios do ano. Para quem vai pisar nas terras da Rainha em Janeiro é muito importante trazer roupas quentes e impermeáveis. Se possível, casacos forrados com penas, luvas, gorros, cachecois e meias quentes. Não se esqueça do guarda-chuva e claro, esteja animado para conhecer uma das cidades mais lindas do mundo!
Londres em Janeiro é uma boa época para explorar lugares fechados, como museus, galerias e casas de espetáculos. Os dias são cada vez mais curtos, com o sol nascendo por volta das 8h e se pondo às 16h. As temperaturas rondam entre os 2ºC e os 8ºC. Não é comum nevar, mas esteja sempre preparado, porque as frente-frias polares podem chegar de surpresa.
E para quem ainda não quer se despedir no Natal, algumas feiras natalinas e rinques de patinação no gelo vão estar decorrendo até janeiro, por isso você ainda tem uma última chance de conferir e curtir estas atrações.
Desfile de Ano Novo
Para os mais resistentes que não exageraram nos festejos do dia 31, no primeiro dia de 2016 acontece o tradicional desfile “New Year’s Day Parade”. O desfile é majestoso, contando com cerca de 10 mil artistas, entre eles dançarinos, músicos, acrobatas e outras modalidades. Todos eles representando os vários “boroughs” (bairros) de Londres e diferentes países do mundo. O desfile começa às 12h em Picadilly (no cruzamento com a Berkeley Street) e termina na Parliament Square, por volta das 15h30.
Época de Liquidação no Comércio
Após o Natal, muitas lojas começam a entrar em liquidação, algumas delas começando no dia 26 de dezembro. Mas janeiro é o mês “oficial” das promoções e descontos. Estes são os melhores lugares para fazer compras em Londres: Oxford Street, Regent Street, Carnaby Street; Bond Street e Mayfair; Harrods; Covent Garden e Seven Dials; Canada Square (em London’s Docklands); Knightsbridge e Brompton Road; Notting Hill; Savile Row; King’s Road e os shoppings Westfield (em Stratford e Shepherds Bush).
Festival “Mime London” – de 9 de janeiro a 4 de fevereiro
O London International Mime Festival vai voltar a Londres, com 18 companhias apresentando cerca de 64 performances. Os shows vão acontecer em diferentes casas de espetáculos, como Barbican, Royal Opera House, Southbank Centre, Soho Theatre, Sadler’s Wells, Jacksons Lane e Platform Theatre. Através da arte muda, este festival vai trazer os melhores artistas do mundo, mesclando surpreendentes estilos e apresentações.
CWM FX London Boat Show – 6 a 15 de janeiro
O London Boat Show já é tradição e vai acontecer entre 6 e 15 de Janeiro no centro de exposições ExCEL. O “CWM FX London Boat Show” vai contar com mais de 500 exposições relacionadas com esportes, equipamentos e as últimas novidades do mundo aquático.
London Art Fair – de 18 a 22 de janeiro
É a maior feira do Reino Unido de arte moderna e contemporânea e vai ter exibições de todos os tipos, como por exemplo, de fotografias, pinturas, cerâmicas e esculturas. Também vai contar com “talks” sobre diversas temáticas. Mais informações aqui.
Burns Night – 25 de janeiro
Burns Night é uma celebração em homenagem ao poeta escocês Robert Burns, que nasceu em 25 de janeiro de 1759. A celebração consiste num jantar, com direito a declamações de poesias, comidas e bebidas típicas da Escócia, como o “haggis” (uma espécie de “salsicha” que mistura rins, pulmões e coração de ovelha) e, claro, um bom whisky escocês.
Ano Novo Chinês – 29 de Janeiro
O bairro de Chinatown tem em Londres a maior celebração fora da Ásia, com muitas festividades acontecendo no dia 29 de janeiro. Esse é o ano do macaco, cada ano no calendário chinês é representado por um dos 12 animais do zodíaco chinês. São mais de 1000 performances programadas para acontecer a partir das 10h, que incluem danças tradicionais, acrobacias e apresentações variadas.
Veja aqui a programação para o Ano Novo Chinês.
Leia mais sobre Londres Mês a Mês. Saiba também quais são as TOP 10 Atrações de Londres.
eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!
Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.
0 Comentários