WeCreativez WhatsApp Support
Se precisar de algo, me fala aqui!
Como posso te ajudar? 😉
15 filmes gravados em Londres | Dicas de Londres

Dicas de Londres: 15 filmes gravados em Londres

Londres é uma das cidades do mundo mais escolhidas para ser cenário de histórias de cinema, pela magia que emana, pelos lugares famosos e características tão particulares. O eLondres.com fez uma seleção de 15 filmes gravados em Londres, que revelam paisagens, ruas e lugares em Londres que valem a pena conhecer.

 

1. Notting Hill – Um lugar Chamado Notting Hill
elondres-notting-hill

William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria que fica realmente em Notting Hill,  especializada  em  guias  de viagem. Ele recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial, a estrela de cinema estadunidense Anna Scott (Julia Roberts). Dois  ou  três  encontros  mais  tarde,  Will  e  Anna  iniciam  um  relacionamento  terno, engraçado e cheio de idas e vindas. Uma curiosidade interessante é que a casa da porta azul onde Will mora virou ponto turístico depois do sucesso do filme. Não esqueça de tirar uma “selfie” se passar por lá!

2. Love Actually – Simplesmente Amor
elondres-love-actually

É um filme britânico temático de Natal de 2003, do gênero comédia romântica, escrito e dirigido por Richard Curtis. Definido principalmente em Londres, o enredo é construído com dez histórias de amor, que estão de alguma forma interligadas entre si. O filme conta com atores ingleses de renome, como Hugh Grant, Bill Nighy, Colin Firth e Liam Neeson.

3. Bridget Jone’s Diary – O Diário de Bridget Jones
elondres-bridget jones

A comédia romântica é uma  sequência de dois filmes, baseados nos livros de Helen Fielding. E contam a história de Bridget Jones, uma trintona gordinha que escreve um diário. Em cada capítulo, ela revela com humor situações do seu dia-a-dia e os “micos” românticos vividos com Mark Darcy (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant). O segundo filme “The Edge of Reason” foi lançado em 2004. A autora do livro lançou o terceiro volume do “O Diário de Bridget Jones” em 2013. Pode ser que tenha novidades de um terceiro filme em breve.

4. Dirty Pretty Things – Coisas Belas e Sujas
elondres-dirty-pretty-things

A história, que acontece em Londres, tem como protagonista um nigeriano, Okwe (Chiwetel Ejifor), motorista de taxi de dia e recepcionista de um pequeno hotel, chamado Baltic, à noite. A trama fala sobre tráfico de órgãos e identidades falsas, abordando a questão de viver num país ilegalmente. Este filme é ideal para quem curte suspense!

5. Match Point 

elondres-match- point
Match Point é um filme de Woody Allen passado em Londres, sendo considerado um dos melhores deste realizador. A história é sobre um tenista que conhece uma garota rica, se casa com ela e leva uma vida perfeita como homem de poder e banqueiro de sucesso. Até que ele conhece uma mulher americana…e tudo muda. O filme que vai acabar da forma que você menos espera!

6. Slinding Doors – De Caso com o Acaso

elondres-slidingdoors
Em uma manhã, igual a tantas outras em Londres, Helen (Gwyneth Paltrow) acaba sendo despedida da sua firma de relações públicas. Voltando para casa, as portas do metrô se fecham. A partir deste instante começam vários acontecimentos paralelos, que mostram as diferentes possibilidades na vida de Helen, caso tivesse entrado no metrô.

7. 28 Days Later – Extermínio ou 28 Dias Depois

elondres-dez-filmes-londres
Se gosta de assuntos sobrenaturais, zumbis e companhia, este é um filme pra você! A trama começa com um homem que acorda 28 dias depois de um apocalipse zumbi. Os primeiros quinze minutos de filme mostram ruas de Londres completamente desertas! Pode não ser o melhor filme de zumbi que você conhece mas é, garantidamente, um dos filmes com as melhores e mais genuínas imagens (de arregalar os olhos) de Londres.

8. Pride and Prejudice – Orgulho e Preconceito

elondres-Pride-and-Prejudice
Baseado no famoso romance de Jane Austen, esta história relata a maneira como a personagem Elizabeth Bennet (Keira Knightley) lida com determinados problemas da sua vida. O filme aborda temas relacionados com educação, cultura, moral e casamento da sociedade inglesa do século XIX.

9. Harry Potter 

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
Quem nunca ouviu falar no Harry Potter? Personagem célebre da escritora inglesa J.K. Rowling, Harry Potter dá vida a sete livros, que viraram oito filmes. Com grandes amigos, o aprendiz de feiticeiro vive aventuras emocionantes na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tendo que enfrentar um terrível inimigo, o bruxo das trevas Lord Voldemort. Tanto os livros como os filmes prendem a atenção do começo ao fim!
 

10. Sherlock Holmes 

elondres-sherlock_holmes
Sir Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um detective, que ficou famoso por utilizar o método científico e a lógica dedutiva na resolução dos seus mistérios. Carismático e astuto, Holmes é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Muitas das cenas do filme passadas na rua foram gravadas nos corredores da Somerset House, um centro muito famoso de arte e cultura de Londres.

11. Jean Charles

 

Jean Charles de Menezes, um brasileiro modesto que se muda para a Inglaterra em busca de uma vida melhor, é acidentalmente morto pela polícia durante a perseguição a um terrorista.

12. 007 – Operação Skyfall (Skyfall)

 

007 – Operação Skyfall (Skyfall) é um filme britânico-estadunidense de 2012, dirigido por Sam Mendes, roteiro de Neal Purvis, Robert Wade e John Logan e produzido pela EON Productions. Trata-se do 23.º filme da franquia cinematográfica de James Bond e o terceiro protagonizado por Daniel Craig. O filme é uma sequência de Casino Royale e 007 – Quantum of Solace e une a franquia antiga com a nova. O filme se centra na investigação de Bond de um ataque realizado contra o MI6; o ataque é parte do plano de Raoul Silva, ex-agente do MI6, para humilhar, desacreditar e matar M como vingança por ela tê-lo abandonado. Skyfall tem a volta de dois personagens recorrentes da série após dois filmes: Q, interpretado por Ben Whishaw e Eve Moneypenny, interpretada por Naomie Harris. Neste filme temos a última aparição de Judi Dench como M, papel que ela interpretou nos seis filmes anteriores.

13.Simplesmente Feliz ( Happy- Go- Lucky)

 

Poppy é uma professora primária que demonstra um otimismo infinito. Ela faz aulas de direção com um instrutor misantropo que é seu oposto. Com o tempo, um romance começa a brotar entre os dois.

14. O Discurso do Rei

 

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

15. V de Vingança

 

Após uma guerra mundial, a Inglaterra é ocupada por um governo fascista e vive sob um regime totalitário. Na luta pela liberdade, um vigilante, conhecido apenas por V, utiliza-se de táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade. V salva uma jovem chamada Evey da polícia secreta e encontra nela uma nova aliada em busca da liberdade e justiça para o seu país.

 

Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.

eBook Grátis: 17 Segredos de Londres

Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.

Seus dados 100% seguro!