fbpx

Londres?
 
Continua lá, majestosa, elegante, interessante e cada vez mais generosa, agregando todos os povos sem qualquer distinção, oferecendo toda sua cultura e toda sua experiência histórica.
Londres continua mudando a vida de muitos imigrantes que lá residem.
Londres ensina muito e conquista a todos.
[bsa_pro_ad_space id=16]
Não se trata de um amor a primeira vista, é necessário tempo para, primeiro, percebê-la, senti-la, entendê-la e, por fim, amá-la.
Londres pode não ser eterna como Roma, não possuir as luzes e o romantismo de Paris, a importância de Nova York e os encantos tropicais do Rio de Janeiro.
Mas, definitivamente, pra quem a conhece bem, é a cidade mais madura do mundo! E, com a maturidade, por óbvio, vem todo o amor acolhedor e compreensivo, que só lá existe em tal intensidade.
Difícil definir um lugar tão complexo e fantástico como a cidade de Londres, ou Londra, como os romanos a batizaram há 2.000 anos.
Mas é sobre essa saudade de Londres que digo e sinto:
Saudade do vento gelado na saída de metrô.
Do farto e deturpado injustamente “english breakfast”, que, acreditem, não é ruim!
Da sagrada “pint” após um dia laborioso.
Da grama sempre com um verde vivo e saudável saciada pela freqüente garoa.
Caetano Veloso em seu exílio e acometido pela solidão e pelas pressões da época compôs, por um “brainstorming”, a bela canção “London, London” citando o “green grass, blue eyes, grey sky”.
Imagino que tal menção tenha sido inspirada quando ele caminhava pelo Hyde Park solitário e introspectivo, ao contrário de Gil que se deleitava com os revolucionários festivais de música na ilha de Wight…
Mas, em verdade, é através desta introspectiva solidão londrina que se conhece a pessoa mais importante de sua vida: Você mesmo.
Sim, Londres proporciona o autoconhecimento.
Sir Samuel Johnson, um dos maiores e conceituados escritores da língua inglesa e sobretudo um arraigado londrino a definiu em poucas palavras, “Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida, porque há em Londres tudo que a vida pode proporcionar”…
Me encontrei pela primeira vez em Londres, lá me conheci profundamente, percebi todos meus os meus limites, físicos e psicológicos, e decidi quem eu mesmo seria dali em diante.
Mas, a vida, a saudade inevitável da minha ex namorada – hoje noiva – amigos, os deveres e o destino me devolveram ao berço pátrio.
Contudo, confesso, Londres “got me, mate” deixei um pouco de mim lá e o pedaço dela trago comigo, faz parte de mim, e este pedaço sempre se manifesta em dias frios e chuvosos…como hoje.
Por fim, não poderia deixar de mencionar uma frase que meu saudoso pai sempre dizia “tenho certeza que já andei por aquelas belas florestas da Inglaterra.”
A ida, a volta e a vida com seus encontros, desencontros e reencontros…seus mistérios, suas profundas paixões inexplicáveis…como a minha pela cidade de Londres.
Saudades de Londres.
 
Texto de Arnaldo Garcia Miguel Jr.

eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!

eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!

Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.