A maioria das pessoas ao redor do mundo pensam que todos os dias os ingleses comem um café da manhã que consiste no tradicional prato com ovos, bacon, salsichas, pão frito, cogumelos e feijão e uma bela xícara de café para complementar.
Hoje em dia, no entanto, um café da manhã inglês é mais provável ser uma tigela de cereais, uma fatia de pão, suco de laranja e uma xícara de café.
Mas mesmo assim, o tradicional (gordurento) “English Breakfast” (café da manhã inglês) com ovos, feijão, bacon, etc… muitas vezes é apreciado pela maioria dos ingleses ao sábados e alguns ainda comem o prato todos os dias.
Muitas pessoas, especialmente crianças, na Inglaterra, prefere comer uma tigela de cereais no café da manhã. Muito semelhantes aos cereais vendidos nos supermercados brasileiros, eles são feitos com diferentes grãos, como milho, trigo, aveia, etc.
No inverno, devido às baixas temperaturas, muitas pessoas preferem comer um prato chamado “porridge”, que é composto por aveia fervida com água ou leite e pode ter adicionada sal ou açúcar, dependendo do gosto da pessoa.
Café da manhã tradicional Inglês
O tradicional café da manhã inglês pode ser encontrado na maioria dos pubs e em muitas lanchonetes, muitas vezes por preços bem convidativos considerando a quantidade de comida servida.
Consiste de ovos, bacon, salsichas, pão frito, feijão cozido e cogumelos, mas a composição pode variar de um lugar para outro no Reino Unido. Também é servido em praticamente todos os hotéis e pousadas do país.
A bebida para acompanhar pode ser café (geralmente não muito forte) ou o tradicional chá com leite inglês, que consiste em um caneca cheia de chá preto com um pouquinho de leite.
O café da manhã tradicional Inglês é referenciado nos locais comerciais como sendo o “Full English Breakfast” ou “Full English Fry-up” e pode ser vendido em partes ou completo, podendo o cliente geralmente escolher a quantidade de ovos, bacon e feijão cozido.
Crise da obesidade
O tradicional café da manhã inglês foi concebido durante a Revolução Industrial (provavelmente) como uma forma de combustível rápido para uma classe trabalhadora que era muito mais explorada pelas empresas do que atualmente. Comiam 3.000 calorias pela manhã, em seguida, eles queimavam 3.000 calorias até o almoço. Ou morriam antes mesmo do almoço com o desabamento de alguma mina.
Na Inglaterra, apesar do número cada vez menor de pessoas comendo o English Breakfast com frequência, existe uma grande favorável inclusive à extinção do tradicional café da manhã inglês, responsabilizando-o por um dos atuais problemas do país: a obesidade.
Pois hoje ninguém mais queima 3.000 calorias em meio período como acontecia na Revolução Industrial. Dirigindo uma empilhadeira, ou atendendo o telefone em um Call Center, ou operando computadores não consomem tantas calorias como um trabalhador de mina ou operários de chão de fábrica daquela época. O trabalho duro acabou, mas o tradicional café da manhã continuou. Resultado: crise de obesidade.
Fonte: Chá com Leite
Minhas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre Londres? Baixe gratuitamente o e-book “Como morar em Londres: 6 passos para o sucesso“.
eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!
Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.
1 Comentário
3