Saiba como aplicar para o visto de residência se você tiver um relacionamento de longo prazo com um cidadão britânico ou europeu.
[bsa_pro_ad_space id=16]
Você é brasileiro e está em um relacionamento de longo prazo com um cidadão britânico ou europeu? Saiba que você pode aplicar para o visto de residência no Reino Unido!
Existem pequenas diferenças se seu parceiro for britânico ou europeu e vamos esclarecer para você quais são elas.
Por exemplo, se você estiver com um cidadão britânico ou com uma pessoa que tenha residência permanente no Reino Unido, você e seu parceiro devem comprovar que vivem juntos há pelo menos 2 anos e que a relação entre vocês dois é genuína e duradoura, sendo que essa relação pode ser tanto entre homem e mulher como entre pessoas do mesmo sexo.
Além disso, a pessoa que aplicar para o visto pode obtê-lo sem a necessidade de casamento, mas é necessário comprovar que o britânico ou a pessoa que já tem a residência permanente possua renda bruta anual de £18,600. Vale lembrar que se houver necessidade de aplicar o visto também para 1 criança, a renda bruta anual necessária sobe para £22,400, e se for mais de 1 criança, é necessário acrescentar £2,400 para cada uma a mais. Tudo isso porque não é possível recorrer a dinheiro público, ou seja, aos benefícios do governo. O interessante é que esse visto permite que o aplicante trabalhe sem problemas no Reino Unido!
E ah, vale lembrar que, nesse caso, esse visto é emitido inicialmente por um período de 2 anos e meio.
Já para estrangeiros que possuem união estável com cidadãos europeus no Reino Unido há pelo menos 2 anos consecutivos também podem obter visto de residência no país sem a necessidade de casamento. A diferença é que, para obtê-lo, o estrangeiro, no caso, deve comprovar que a relação com o europeu é genuína e duradoura e é necessário que ele esteja empregado e também pagando impostos no Reino Unido. Nesse caso, o visto é emitido com 5 anos de validade.
eBook Grátis: 7 Segredos sobre Morar em Londres, DESCUBRA agora!
Faça como mais de 87.500 seguidores que descobriram o básico sobre Londres antes mesmo de chegar na terra da Rainha.
0 Comentários